Feng Shui
Feng e Shui são duas palavras que vêm da cultura chinesa e significam “vento” e “água”, elementos que estão sempre em movimento e modificando a natureza. Ou seja, esse conceito milenar nos diz que devemos usar a energia de mudança da natureza e aplicá-la em nossas vidas para que tenhamos mais equilíbrio.
E o resultado é a harmonização do homem com o seu ambiente natural, propiciando mais saúde, prosperidade e abundância a quem vivencia aquele local.
Sabemos que as cores, as formas, as texturas, os materiais, tudo que vemos ao nosso redor, estimula nossos estados emocionais e altera nossa percepção das coisas, tanto para melhor, como pior.
Falando de forma muito resumida, através da arquitetura e do design de interiores, ajudamos a estimular que essa energia universal, chamada pelos chineses de Ch’i, flua nos ambientes de maneira harmônica.
Para isso aplicamos o baguá (um mapa com um centro e 8 guás ou setores da vida) sobre a planta baixa e fazemos uma análise de como harmonizar esse espaço, identificando o melhor posicionamento dos móveis (layout), os materiais usados em cada área, assim como quais cores e outras decisões de projeto norteadas por esses conhecimentos.
